• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BAILÃO EDUCADORA

com

ANDRIANO ZENI
MARCY

Governador Beto Richa autoriza vestibular de medicina em Francisco Beltrão.

Beto Richa afirmou que a criação do curso de medicina em Beltrão faz parte de um compromisso do governo estadual de reestruturar o ensino superior do Estado.

Image
  • 30 de Abril de 2012
  • 348

O governador Beto Richa assinou na sexta-feira, em Francisco Beltrão, o edital do primeiro vestibular do curso de Medicina no campus local da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, a Unioeste. O governador anunciou o próximo dia 30 de junho como data do início das inscrições para o concurso.

Beto Richa afirmou que a criação do curso de medicina em Beltrão faz parte de um compromisso do governo estadual de reestruturar o ensino superior do Estado.

De acordo com ele, a instalação representa um investimento de 20 milhões de reais do governo para atender uma reivindicação antiga da região.

Segundo o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, o Sudoeste é única região do Paraná que não dispunha de curso de medicina dentro da rede estadual de universidades. Para ele, o curso vai aumentar a atuação médica na região.

O reitor do campus da Unioeste em de Francisco Beltrão, Paulo Sérgio Wolff, ressaltou que a iniciativa da instalação de uma faculdade gratuita e de qualidade na região concretiza o compromisso do Estado de interiorizar o ensino. Segundo ele, o curso vai refletir em melhores condições de vida à população.

Para o prefeito do município, Wilmar Reichembach, a implantação do curso representa desenvolvimento e união para a região Sudoeste. Ele também destacou os recursos repassados à instituição que darão suporte para o desenvolvimento de um curso de qualidade.

A nova faculdade de medicina de Francisco Beltrão vai funcionar em conjunto com o Hospital Regional do Sudoeste, que é referência em atenção de saúde na região. O primeiro vestibular abre 30 vagas e as aulas começam no início do próximo ano. Beto Richa informou ainda que o governo estadual avalia a instalação de 50 novos cursos universitários em todo o Paraná.