Agora, a Avenida Presidente Kennedy (entre o Novo Milênio e o Bianco) terá cobrança de estacionamento.
Foto: Reprodução Google Maps
402
A câmara de Dois Vizinhos aprovou, na última segunda-feira, 23, a alteração de artigos da Lei Municipal nº 1.835/2013, com o objetivo de incluir novas vias públicas no sistema de estacionamento rotativo tarifado do município. A medida responde à crescente necessidade de organização e otimização do espaço urbano, especialmente em áreas com intenso fluxo de veículos, pedestres, comércio e serviços. Serão incluídas as seguintes vias: Avenida Rio Grande do Sul – entre a Avenida Presidente Kennedy e a Travessa Santa Catarina – do Posto Novo Milênio até a Rodoviária; Avenida Dedi Barrichello Montagner – entre a Rua 28 de Novembro e a Travessa Santa Catarina – rua lateral do Epic Business Center; e Avenida Presidente Kennedy – entre a Avenida Rio Grande do Sul e a Rua Paraná - do Posto Novo Milênio ao Posto do Bianco.
A escolha dos novos trechos a serem integrados ao sistema foi baseada em critérios técnicos, levando em conta o volume de tráfego, a taxa de ocupação das vagas existentes e a proximidade com áreas de interesse comercial, administrativo e de serviços essenciais.
A implementação nas novas vias será acompanhada pela devida sinalização e fiscalização, assegurando o cumprimento das normas e a garantia dos direitos dos usuários. A expansão do sistema rotativo visa garantir maior rotatividade de veículos, contribuindo para a disponibilidade de vagas, melhoria na mobilidade urbana e redução do tempo gasto na procura por estacionamento. Com isso, também se espera a diminuição de congestionamentos e das emissões de poluentes causadas pela circulação desnecessária de veículos em busca de vagas.
Fonte: Assessoria Adaptada