• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

FRENTE AMPLA DE NOTÍCIAS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
Geral

Sudotec e AABB Comunidade recebem veículos adquiridos com recursos do FIA

Fundo da Infância e Adolescência (FIA) é composto por doações da sociedade nas declarações de Imposto de Renda (IR).

Image
  • 07 de Julho de 2025
  • Foto: Assessoria

  • 25

Na manhã de sexta-feira, 4, a Secretaria de Ação Social e Cidadania realizou a entrega oficial de dois veículos adquiridos com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), destinados à Sudotec e a AABB Comunidade. O evento contou com a presença do deputado estadual Adão Litro, representantes das instituições beneficiadas, lideranças locais e membros do Núcleo de Contadores de Dois Vizinhos, da ACEDV/CDL, cuja atuação foi essencial para o sucesso da campanha de destinação do Imposto de Renda ao FIA. Com os novos veículos, as equipes terão maior mobilidade e estrutura para expandir suas ações, alcançando mais bairros, comunidades e famílias. A medida reforça a capacidade de atendimento das instituições, promove mais segurança no deslocamento de equipes e usuários e amplia o alcance dos projetos educacionais, culturais e sociais.

A secretária de Ação Social, Cátia Bonin, reforçou o papel da responsabilidade social. “Investir na infância e juventude é garantir um futuro melhor. Com esses veículos, Sudotec e AABB Comunidade terão mais autonomia e condições de ampliar seu trabalho, levando atendimento e oportunidades onde for necessário”, disse. O deputado Adão Litro também parabenizou o município pelo uso consciente dos recursos públicos. “É gratificante ver que o dinheiro arrecadado por meio do FIA está sendo aplicado com seriedade e, acima de tudo, com impacto direto nas instituições que fazem a diferença no dia a dia de nossas crianças e adolescentes”, completou.

Doações que fazem a diferença

O Fundo da Infância e Adolescência (FIA) é um importante instrumento para o financiamento de ações voltadas à garantia de direitos de crianças e adolescentes. Ele é alimentado, entre outras fontes, por meio da destinação de até 3% do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), realizada no ato da declaração. Em Dois Vizinhos, a mobilização para estimular essa doação contou com o apoio direto do Núcleo de Contadores, que orientou contribuintes e colaborou com ações educativas. Essa parceria entre o poder público e a sociedade civil tem gerado resultados concretos – como a aquisição dos veículos entregues.

Fonte: A Notícia/Assessoria Adaptada