Geral

Obra de nova ponte interdita estrada de acesso à Latreille e comunidades

Intervenção deve durar até 60 dias e atende reivindicação antiga dos moradores. Passarela provisória foi construída para garantir o acesso de pedestres.

Image
  • 08 de Julho de 2025
  • Foto: Assessoria

  • 260

A Prefeitura de Dois Vizinhos, por meio da Secretaria de Viação e Obras, comunica à população que a estrada que dá acesso às comunidades de Canhada Funda e Alto Empossado está temporariamente interrompida nas imediações da Indústria de Confecções Latreille para a construção de uma nova ponte sobre o córrego da região. A intervenção era uma demanda antiga da comunidade rural e tem por objetivo substituir uma estrutura atual por uma ponte moderna e segura, que garanta mais durabilidade e melhore as condições de tráfego, especialmente em períodos de chuva. A previsão é de que as obras tenham duração entre 40 e 60 dias, a depender das condições climáticas.

Para minimizar os impactos durante o período de obras, a Secretaria de Viação e Obras providenciou a construção de uma passarela provisória, permitindo o acesso seguro de pedestres, especialmente funcionários da empresa Latreille, que utilizam diariamente o trecho. Já os ônibus que transportam os trabalhadores permanecerão estacionados nas proximidades da Cantina do Gury, onde os colaboradores deverão desembarcar e embarcar.

Rotas alternativas e apelo por compreensão

Enquanto as obras seguem, os motoristas devem utilizar rotas alternativas para chegar às comunidades citadas. O acesso pode ser feito pela comunidade de São Valentim, ou via comunidade de Novo Horizonte. O diretor de Serviços Urbanos, Olisses Bueno, destacou a importância da obra e pediu compreensão à população. “Sabemos que qualquer interdição gera transtorno, mas essa ponte nova era necessária há muito tempo. É uma obra definitiva, que vai garantir segurança e ajudar quem passa todos os dias por essa estrada. Pedimos paciência da comunidade, mas depois teremos uma estrutura muito mais moderna e segura para todos”.

Fonte: Assessoria