Projeto agora será analisado e votado pelos vereadores e, posteriormente, caso aprovado, segue para sanção do prefeito Carlinhos Turatto.
Plano foi construído depois de muitas reuniões. Foto: Assessoria
117
Na última terça-feira, 8, foi protocolado na câmara de vereadores de Dois Vizinhos o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério. O documento foi entregue ao legislativo pela secretária de educação e cultura, Leda Maria Ferrari, e pela presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Nelci Block, e foi construído durante os últimos meses depois de muitas reuniões. A partir de agora, o documento seguirá os trâmites legais, passando pelas comissões internas do Legislativo e pelos órgãos competentes para análise.
“Recebemos, na câmara, o plano de cargos, carreira e remuneração do magistério de Dois Vizinhos. É uma satisfação receber esse documento que está sendo trabalhado há tanto tempo e em conjunto pela secretaria, pelo prefeito, sindicato e professores. Os vereadores agora irão analisar o plano e, posteriormente, fazer a apreciação em sessão na câmara”, disse Valdemar da Silveira, diretor da casa de leis.
Leda Maria Ferrari, secretária de educação e cultura, destacou o trabalho realizado para confeccionar o novo documento. “Depois de muito estudo, conversas, a dedicação de muitas pessoas, desde o quadro de gestores, membros do sindicato, professores, secretaria de educação e apoio total do prefeito Carlinhos Turatto, protocolamos esse plano e a nossa intenção é que ele seja analisado na casa de leis, siga adiante e que, ainda neste ano, tenhamos em vigor o novo plano que é algo que é um pedido antigo. Com a lei nova aprovada, todos terão benefícios”, avaliou.
A presidente do sindicato, Nelci Block, exaltou que o novo plano é uma conquista da categoria. “Hoje é um dia muito especial para todos os professores da rede municipal de Dois Vizinhos com a entrega do protocolo do nosso novo plano de cargos. Temos um prefeito e uma secretária empenhados e levando em frente esse projeto. O nosso plano está ultrapassado e estamos deixando-o dentro das normas atuais e com a valorização que os professores merecem”, conclui.
Fonte: Portal Educadora