Geral

Corrente do bem: ajuda para duovizinhense que se acidentou em Ponta Grossa

Vanir Luis Rodrigues dos Santos sofreu um gravíssimo acidente de trânsito, está internado nos Campos Gerais sem previsão de alta hospitalar.

Image
  • 16 de Julho de 2025
  • Foto: Arquivo pessoal

  • 2132

No início de maio, o motorista duovizinhense Vanir Luis Rodrigues dos Santos sofreu um gravíssimo acidente de trânsito na região de Ponta Grossa. Desde então, ele está internado, inconsciente, sem previsão de alta hospitalar ou transferência para a região. “O Vanir sofreu esse acidente no dia 13 de maio, faz mais de 60 dias, lá perto de Ponta Grossa. Ele estava voltando para Dois Vizinhos e um caminhão bateu nele. Agora, ele está inconsciente ainda. Ele está acordado, porém não voltou a consciência. Os médicos não sabem se vai voltar, se vai ficar com sequelas, como vai desenvolver”, resumiu Matheus Panho.

Isso mudou a rotina da família, já que sua esposa, Eliete Panho, teve que deixar o trabalho no seu salão de beleza para se dedicar aos cuidados do marido que não pode ficar sozinho na casa hospitalar. Isso gerou dificuldades financeiras para a família e mobilizou a sociedade de Dois Vizinhos que está promovendo uma Ação Entre Amigos para auxiliar o motorista. “A mãe tem salão, parou de trabalhar para ficar com ele, durante todo esse tempo, também tenho um irmão mais novo que ficou comigo, a gente está se virando como dá. Temos uma dificuldade para acionar o INSS também porque ele está inconsciente e, por isso, temos agora essa ação entre amigos e pedimos a ajuda da sociedade”, completou.

Cleucimara Molon Jubelli destacou como a sociedade está mobilizada para auxiliar a família. “Temos que auxiliar a família no sentido de apoio emocional e econômico porque ele está em um hospital, acamado e só quem passou por isso sabe como é difícil e dolorido. Fizemos um grupo de WhatsApp e resolvemos, como sugestão, fazer uma ação entre amigos com 23 prêmios porque temos os custos da casa aqui em Dois Vizinhos e todos os custos em Ponta Grossa e, detalhe, como ele está inconsciente, não é possível fazer o procedimento para retirar o INSS, então, precisa ser judicializado e a esposa precisa estar aqui para fazer essa autorização para recebimento do salário. O quadro do Vanir é estável, mas os médicos não conseguem dizer com que sequelas ele vai ficar porque afetou bastante neurologicamente e ele precisa ser estabilizado para depois transferir para Francisco Beltrão, por exemplo, que seria melhor para a família”, completou Cleucimara.

Quem quiser, também pode auxiliar através do PIX CNPJ: 21012601000194, em nome da esposa Eliete Zolet Panho.

Fonte: Portal Educadora