Crime ocorreu em junho de 2024 com participação de adolescentes; suspeito rompeu tornozeleira eletrônica e voltou a ser preso
Foto: PCPR
372
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta Sexta-Feira (18), em Dois Vizinhos, um homem de 19 anos suspeito de envolvimento em um roubo de veículo ocorrido em 2 de junho de 2024. A ação resultou na captura preventiva do indivíduo, apontado pelas investigações como um dos autores do crime, que foi cometido com grave ameaça e violência, em conjunto com dois adolescentes.
Segundo o delegado Rafael Moraes, responsável pelo caso, o automóvel roubado foi posteriormente localizado no município de Nova Prata do Iguaçu. O suspeito chegou a ser preso preventivamente após o crime e permaneceu cerca de nove meses no sistema prisional. Contudo, em abril de 2025, ele obteve liberdade provisória mediante o uso de tornozeleira eletrônica.
“Ocorre que, após sua soltura, o investigado rompeu o dispositivo de monitoramento, o que resultou na revogação do benefício e nova decretação de prisão preventiva”, explicou o delegado.
Com a nova ordem judicial, a PCPR realizou diligências e efetuou a prisão do indivíduo, que foi novamente encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações e no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones: 197 (Disque PCPR), 181 (Disque Denúncia) ou através do (46) 3536-1202 (WhatsApp da equipe de investigação de Dois Vizinhos).
Repórter Islan Roque/Portal Educadora