Geral

Zeca Dirceu garante aporte de meio milhão para o Hospital Pró-Vida

Ele também destinou kits de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde e um kit de telessaúde para o município.

Image
  • 21 de Julho de 2025
  • Foto: Assessoria

  • 95

O Hospital Pró-Vida, em Dois Vizinhos, contará com um importante aporte financeiro para a manutenção de seus serviços. Uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, destinada pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), foi empenhada e será utilizada para o custeio de ações em média e alta complexidade (MAC) no atendimento à população. O recurso é fruto de uma articulação conjunta do vereador Nino do PT, em parceria com o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Dois Vizinhos, que buscaram o apoio do deputado para fortalecer a saúde pública no município. A emenda já foi oficialmente empenhada pelo Governo Federal e poderá ser aplicada em despesas como compra de medicamentos, pagamento de profissionais, insumos hospitalares e demais ações voltadas ao funcionamento pleno da unidade de saúde.

O Hospital Pró-Vida é referência regional e atende pacientes de Dois Vizinhos e de municípios vizinhos. “O Hospital Pró-Vida cumpre um papel fundamental no atendimento à população de Dois Vizinhos e de toda a região. Esses R$ 500 mil vão ajudar a manter o hospital funcionando com qualidade, ampliando o acesso e garantindo dignidade para quem mais precisa do SUS,” afirmou o deputado Zeca Dirceu.

PAC Seleções

O deputado federal ainda viabilizou, dentro do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções 2025, quatro kits de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) e um kit de telessaúde. “Esses equipamentos fortalecem a atenção básica, melhoram o atendimento nas unidades e garantem mais cuidado para a população”, completa o deputado.

Fonte: Assessoria