Geral

Secretaria de Educação e Cultura retoma atendimentos ao público

Semana será de preparação para voltar a receber os alunos nas escolas e CMEIs.

Image
  • 21 de Julho de 2025
  • Foto: Arquivo Portal Educadora

  • 30

Após o período de recesso escolar, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura retoma, nesta segunda-feira, 21, o atendimento com toda a sua equipe. Entre os dias 10 e 18 de julho, as atividades foram organizadas por escalas, garantindo a continuidade dos trabalhos administrativos. Também nesta segunda, nas escolas e CMEIs, diretoras, coordenadoras pedagógicas e profissionais de apoio retornam e iniciam os preparativos para o segundo semestre letivo.

Na próxima quinta-feira, 24, os professores retornar e participam de uma programação voltada à formação e ao acolhimento. Pela manhã, todos os profissionais participarão da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). No período da tarde, diretores e coordenadores estarão na Secretaria de Educação para uma formação sobre primeiros socorros, enquanto os demais profissionais darão continuidade à organização das instituições de ensino. Já no dia 25 de julho, todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de uma palestra com Marcos Meier, professor, psicólogo e escritor reconhecido nacionalmente por sua atuação na área da educação. A palestra acontecerá no período da manhã, proporcionando um momento de escuta, reflexão e motivação para o segundo semestre letivo. Já no período da tarde, os profissionais retornam às suas respectivas instituições para dar continuidade aos trabalhos.

As aulas nas escolas e CMEIs da Rede Municipal de Ensino retornam na segunda-feira, 28 de julho, com tudo preparado para acolher nossos estudantes e dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem com qualidade e compromisso.

Fonte: Portal Educadora com Assessoria