Visitantes foram divididos em dois grupos de 50 caminhantes. Peregrinação será concluída no próximo sábado, 2 de agosto.
Foto: Lucian Lima/DV Drones/Assessoria
479
A peregrinação de Santiago de Dois Vizinhos começou no último sábado, 26, e, nesta segunda-feira, 28, os peregrinos do grupo 1 concluem os primeiros 70,8 quilômetros (chegando a Fazenda Mazuarana) e o grupo 2 faz conclui os primeiros 62,4 quilômetros (chegando a Linha Santo Antônio) – os 100 peregrinos de todo o Brasil foram divididos em dois grupos para facilitar o atendimento nas comunidades do interior.
O domingo foi marcado por fortes chuvas. “Peregrino é guerreiro, forte, não desiste. Com força e fé a gente consegue superar todas as dificuldades. O sábado foi maravilhoso, o domingo teve muita chuva e isso gerou dificuldades. Um senhor de Curitiba não estava muito bem dos rins e achou melhor desistir para evitar qualquer problema e, ontem com a chuva, também tivemos dificuldades, mas seguimos em frente porque peregrino tem que superar os obstáculos. Passamos pela chuva, hoje está frio e vamos seguir adiante. Contamos com o apoio, com a oração das pessoas e o auxilio durante o trabalho”, disse Ronaldo Souza, um dos coordenadores da peregrinação, na manhã desta segunda-feira, 28.
Roteiros
O Grupo 1 chega hoje na Fazenda Mazurana. Na terça-feira, dia 29, a caminhada segue da Fazenda Mazurana até São Miguel do Canoas, em um trajeto de 18,7 quilômetros. Na quarta-feira, 30 de julho, o deslocamento será de São Miguel do Canoas até Santa Terezinha, totalizando 24,2 quilômetros. Na quinta-feira, 31 de julho, os peregrinos caminham de Santa Terezinha até São Pedro dos Poloneses, com a maior distância do percurso: 29,7 quilômetros. Na sexta-feira, 1º de agosto, a rota vai de São Pedro dos Poloneses até Linha Tartari, em um trecho de 23,6 quilômetros. Por fim, no sábado, 2 de agosto, a caminhada se encerra com o trajeto de Linha Tartari de volta à Matriz Santo Antônio, completando os últimos 4,4 quilômetros do percurso.
Já o Grupo 2 vai até a Linha Santo Antônio nesta segunda-feira, 28. Na terça-feira, 29 de julho, a caminhada continua de Linha Santo Antônio até São Francisco do Bandeira, em um percurso de 21,3 quilômetros. Na quarta-feira, 30 de julho, a rota segue de São Francisco do Bandeira até o campus da UTFPR, com um deslocamento de 24,7 quilômetros. Na quinta-feira, 31 de julho, os participantes caminham da UTFPR até a comunidade Flor da Serra, percorrendo 28,3 quilômetros. Na sexta-feira, 1º de agosto, o trajeto será de Flor da Serra até Boa Vista do Chopim, com uma distância de 24,6 quilômetros. Por fim, no sábado, 2 de agosto, o grupo retorna de Boa Vista do Chopim para a Matriz Santo Antônio, encerrando o percurso com mais 10,1 quilômetros.
Fonte: Portal Educadora