• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BAILÃO EDUCADORA

com

ANDRIANO ZENI
MARCY

Deputada Rose Litro participa de reunião preparatória da CPMI da Violência Contra a Mulher no Brasil

O objetivo da Comissão é a de promover um grande diagnóstico da violência contra a mulher no país e conhecer quais as políticas públicas que estão sendo adotadas nessa área.

Image
  • 03 de Maio de 2012
  • 304

Ontem no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná, ocorreu uma reunião preparatória para a vinda da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência Contra a Mulher no Brasil, que deverá fazer uma audiência pública no Estado do Paraná.

Um dos membros da CPMI, o Deputado Federal (Dr. Rosinha) esteve presente e falou em nome da Deputada Rosane Ferreira, que também é membro e não pode estar presente ao encontro.

Além da Deputada Rose Litro, que é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direito da Mulher na Assembléia Legislativa do Estado, estavam fazendo parte dos trabalhos ainda: representante da Polícia Militar, OAB-PR, Ministério Público do Estado, Movimentos de Mulheres, Itaipu Binacional, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, Marcha Mundial de Mulheres, União Brasileira de Mulheres, Comissão de Direitos Humanos do Paraná, Conselho Municipal da Mulher de Curitiba, Conselho Estadual da Mulher do Paraná, diversas ONG´s e convidados em geral.

O objetivo da Comissão é a de promover um grande diagnóstico da violência contra a mulher no país e conhecer quais as políticas públicas que estão sendo adotadas nessa área.

Para esse levantamento, pedidos de informações já foram enviados pela CPMI aos Tribunais de Justiça, Ministérios Públicos Estaduais e Secretarias de Segurança Pública de todos os estados da Federação.

A CPMI deverá ir a todos os estados do país e, no Paraná, a previsão é para estar em junho de 2012, quando serão convidadas diversas autoridades e todos os segmentos ligados às políticas para as mulheres para participar.

De acordo com a deputada Rose Litro “Essa é uma importante iniciativa e acolhemos com muita responsabilidade a tarefa de realizar uma audiência pública dessa Comissão aqui no nosso Estado. Casos de violência contra a mulher são crescentes e muito constantes, em todos os níveis e isso precisa mudar, disse Rose.