Engenheiras fazem parte da Associação Duovizinhense de Engenheiros Civis (ADEC).
Foto: Assessoria
110
A Associação Duovizinhense de Engenheiros Civis (ADEC) vai levar duas propostas para o 12º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), em Vitória (ES), no mês de outubro. Os projetos 'Gestão integrada e estabelecimento de metas para redes de drenagem urbana sustentável e prevenção de inundações’, dos engenheiros civis Giovanni Luiz Muiniki e Andriely Ank, e ‘Rastreamento de poluentes em fornecimento de água, galerias pluviais e Estações de Tratamento de Águas (ETAs)’, da engenheira civil Williani de Almeida Kolasa, foram aprovados em três etapas: na inspetoria de Francisco Beltrão, na regional de Pato Branco e no Congresso Estadual de Profissionais do Crea-PR, que aconteceu entre 23 e 25 de julho, em Foz do Iguaçu. O evento reuniu conselheiros, lideranças, representantes de entidades e profissionais eleitos nas etapas regionais com o objetivo de debater e consolidar propostas prioritárias que representarão o Paraná.
Essas propostas foram construídas com base nos cinco eixos definidos nacionalmente pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) que foram Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Saneamento Básico, Engenharia Pública, Qualidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável Energético. “Ao todo, no evento estadual, tivemos 22 ou mais propostas apresentadas por eixo, sendo que no primeiro dia foram escolhidas cinco e, sequentemente, eram escolhidas duas. Nós tivemos a sorte e a felicidade de sermos as duas mais votadas no Estadual para representar no nacional. Tinha toda uma discussão, elas eram apresentadas, discutia-se se era viável ou não, se era possível implantar, as defesas foram muito bem feitas e conseguimos levar adiante”, celebrou Williani.
A Associação
Em novembro de 2024 foi criada a Associação Duovizinhense de Engenheiros Civis (ADEC) com apoio da Sudenge e a gerência regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) de Pato Branco. “Através disso, começamos a participar de alguns eventos realizados por eles”, conclui.
Fonte: Portal Educadora