• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

SETE E MEIA

com

RENATA PAGNONCELLI
Esportes

Jeferson Bortolin comenta saída do Sudoeste após 10 anos e mudança para Umuarama

Doutor Jeferson deixou a presidência do Dois Vizinhos Futsal no início de julho.

Image
  • 31 de Julho de 2025
  • Foto: Neto Cajaíba

Ex-presidente do Dois Vizinhos Futsal e professor universitário em Francisco Beltrão, Jeferson Bortolin foi anunciado como novo fisioterapeuta do Umuarama, equipe que disputa simultaneamente a Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Liga Nacional de Futsal (LNF).

 “A oportunidade surgiu em conversa com o supervisor Marquinhos Carioca. Ele me ligou dizendo que tinha uma proposta e um projeto estruturado que eu poderia contribuir”, relatou Bortolin, em entrevsita ao JdeB.

Antes de aceitar o convite, ele fez uma visita à estrutura do clube.“Vim para Umuarama conhecer e conversar com todos e aí ficamos esperando apenas acertos e definições”, explicou. Ele revelou que chegou a receber outras propostas no passado, mas recusou por questões financeiras.

Bortolin deixou a presidência do Dois Vizinhos Futsal no início de julho.

 “Tive que me afastar por motivos de saúde, mas o planejamento desde o início do ano está sendo seguido. A equipe do Dois Vizinhos é líder da Série Prata e tem chances de conseguir os objetivos que foram propostos. Tenho certeza que deixei (o Galo) em boas mãos e com pessoas que amam a equipe como eu.”

Dos quase dez anos no Galo, em sete Jeferson foi fisioterapeuta e dirigente.

Ele estava lecionando na Unipar de Beltrão, mas como a instituição possui sede em Umuarama a transferência para o Noroeste do Estado ficou mais fácil.  

“Vou continuar dando aula, atuar como fisioterapeuta no Umuarama Futsal e ser responsável técnico no Centro de Treinamento e Reabilitação da equipe, em parceria com a prefeitura”, contou.

Natural de Rio Claro (SP), Bortolin acumula experiência no esporte profissional desde os anos 2000. Passou pelo futebol de campo — Athletico, Coritiba, Juventus (SP) e Santos — e estava trabalhando no Sudoeste desde 2015.

Fonte: Jornal de Beltrão