Peregrinos vão percorrer 23,6 e 24,6 quilômetros.
Foto: Lucian Lima/DV Drones
104
Os quase 100 caminhantes de todo o Brasil que estão participando da peregrinação inaugural do Caminho de Santiago de Dois Vizinhos tem, nesta sexta-feira, 1º de agosto, o seu penúltimo dia de caminhada. O grupo 1 sai da Linha Conrado – onde se hospedou – em um ônibus até o São Pedro dos Poloneses para o café da manhã. Em seguida, passam pela Linha Conrado, Nossa Senhora do Amparo, almoçam na Linha Marília, passam pela Boa Vista do Chopim e jantam e dormem na Linha Tártari. O total caminhado será 23,6 quilômetros.
Já o grupo 2 acorda e sai de Flor da Serra até a Linha Benetti onde tem o café da manhã. Os peregrinos passam por São Pedro dos Poloneses e Linha Conrado e tem almoço programado para o Nossa Senhora do Amparo. O grupo ainda passa pela Linha Marília e terá jantar e hospedagem em Boa Vista do Chopim. O total caminhado será 24,6 quilômetros.
Último dia e reencontro..
A peregrinação termina no sábado, 2, quando os dois grupos voltam a se encontrar – os peregrinos foram divididos para facilitar o atendimento nas comunidades. O grupo 2 parte às 6h30 do Boa Vista do Chopim para a Linha Tártari, onde o grupo 1 estará esperando para que aconteça o café da manhã em conjunto no Moinho Paladini. Em seguida, juntos, os peregrinos vão até a Paróquia Santo Antônio de Pádua para uma missa que será celebrada pelo bispo Dom Edgar Xavier Ertl às 10h – a caminhada será de 4,4 (grupo 1) e 10,4 quilômetros (grupo 2). Para finalizar a programação, tem almoço de confraternização e entrega de certificados no Centro Comunitário da Paróquia Imaculada Conceição.
Fonte: Portal Educadora