• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO
Geral

Casal duovizinhense estava no avião que fez pouso de emergência por ameaça de bomba

O casal relata momentos de tensão e angustia dentro da aeronave...

Image
  • 10 de Agosto de 2025
  • Foto: Repórter Islan Roque

  • 4800

Um avião da Azul que decolou de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite da última quinta-feira (7). Segundo a companhia aérea, a mudança foi preventiva "devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo", ou seja, uma ameaça de bomba. Uma varredura antibombas descartou a hipótese por volta das 2h45min da madrugada de sexta-feira (8). Ainda de acordo com a Azul, os 170 passageiros e os tripulantes desembarcaram em segurança.
O casal duovizinhense Cleiton Schuman e Flávia Martins que viajava a passeio e retornava do Maranhão, estava no voo. Já em casa, o Advogado Cleiton, conversou com o repórter Islan Roque e descreveu exatamente como foi o momento de angustia e tensão que ele, a namorada e demais pessoas à bordo passaram.
“Bom, logo após decolar passamos por duas turbulências razoavelmente fortes, e quando estávamos na metade do voo os comissários começaram a ter algumas movimentações estranhas e atípicas, mas até então ninguém sabia de nada, o que estava acontecendo. Após alguns minutos o comandante nos avisou que estávamos passando por problemas técnicos e que todos os monitores e luzes do avião seriam desligados, vindo o avião ficar todo escuro apenas com as luzes de emergência ligadas. Após isso, o voo foi desviado sentido Brasília, e aparentemente começou a fazer manobras de descida. Feito isso o comandante nos informou que o avião estava com um problema mecânico e que iríamos fazer um pouso de emergência no aeroporto de Brasília, quando então os comissários começaram a nos passar os comandos de queda do avião, abrir as travas de emergência e sinas de alertam começaram a tocar. Enfim, todos que estavam no voo acharam que estávamos em queda livre e que não iria dar tempo de chegar em Brasília, daí começou um caos no voo por cerca de uns 15 minutos, quando então pousamos no aeroporto por volta das 20h50min.”
Ainda de acordo com Cleiton, mesmo depois que o avião pousou, a angustia permaneceu, pois eles ficaram no interior do avião por certa de uma hora sem saber o que realmente estava acontecendo. “?Após pousar, ficamos quase uma hora dentro da aeronave sem entender o que estava acontecendo e o avião rodeado de polícias e ambulâncias. A tripulação nos passava comandos de que estava tudo certo, mas não nos liberava. Na sequência nos levaram até o Terminal Executivo, quando então tomamos ciência que alguém colocou um bilhete no banheiro da aeronave com frases, dizendo que iria explodir o avião e que esse não iria chegar no destino final. Daí ficamos até por volta das 3h20min da madrugada nesse local, pois coletaram o depoimento de todos que estavam no avião. Finalizado isso, mandaram três passageiros para uma outra sala, e liberaram os demais, daí não sei mais o que aconteceu”.
Assim como os demais passageiros, o casal duovizinhense recebeu vouchers de alimentação e na sequência foram direcionados para um hotel, onde descansaram para seguir viagem no dia seguinte. No início da tarde deste sábado, dia 9, Cleiton e Flávia já estavam em Dois Vizinhos, prontos para rever os familiares e amigos.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora