Expectativa é reunir mais de 300 atletas de todo o Sul do Brasil e países vizinhos como Paraguai e Argentina.
Foto: Arquivo/Assessoria
30
Neste domingo, 17, a Associação de Ciclismo de Dois Vizinhos promove a terceira e última etapa do Circuito Vale do Iguaçu de Mountain Bike. As disputas serão em Verê, com largada e chegada no Águas do Verê Termas e Resort. “A expectativa está grande. Trabalhamos o ano todo para esse momento e vai ser fenomenal. O Termas Águas do Verê tem uma estrutura fantástica, nossa equipe da associação é bem empenhada, todo mundo sabe realizar sua função e faz com que o evento seja tranquilo e dê para curtir bastante. Essa etapa é bastante aguardada porque é a final, temos os atletas que disputaram as outras duas, em Dois Vizinhos e Cruzeiro do Iguaçu, e agora é o tira-teima no individual e para as equipes”, explicou Gelson Grando, presidente da AcicloDV, em participação no Programa Educadora News da Rádio Educadora.
André Timbola destacou a boa adesão de atletas. “O Verê já foi palco de grandes finais do nosso circuito, já que desde 2017 as disputas acontecem ali. A procura é grande. Como é um campeonato, temos a sequência de atletas. Temos também muitas pessoas que se inscrevem para uma ou outra etapa. Esperamos mais de 250 atletas de toda a região Sul do Brasil, Paraguai, Argentina e Colômbia num evento que fomenta a região e recebe visitantes de cerca de 60 cidades. A gente consegue reunir atletas iniciantes e os profissionais e isso é muito bacana, serve de incentivo para quem está começando e pode chegar num cenário nacional”, destacou.
Programação
A balsa começa a atender às 6h, com o café da manhã programado para às 6h30. O alinhamento será as 7h40, com os atletas do Pró largando às 7h45, do Sport às 7h50 e a Light às 7h55. O horário de corte será 13h, quando acontece a premiação. Será servido almoço por adesão. “A Light é para quem está começando a se desafiar, é um percurso mais leve, de 27 quilômetros. Já a categoria Sport é para pessoas que estão há mais tempo, querem um ritmo mais alto, com 47 quilômetros. Já a categoria Pró são atletas de elite com 75 quilômetros que eles encerram em cerca de três horas. Temos também o cicloturismo, que vai ser o percurso da light, mas sem competição. A gente sempre tenta implantar para que a pessoa que vai no cicloturismo acompanha a emoção da largada e começa a se contaminar com isso. O pessoal tem medo de ir lá e ser algo pesado, a adesão foi baixa, mas vamos fazer o percurso da light como passeio, sem competir”, explicou Gelson.
Quem quiser acompanhar, a entrada é franca. “Além de conhecer a estrutura do Thermas, que é fantástica, vai poder curtir tudo isso gratuitamente. Em Cruzeiro do Iguaçu tivemos mais de 500 pessoas acompanhando, milhares de visualizações no Instagram, então, isso ajuda que o nosso turismo se desenvolva também”, conclui André. Mais informações podem ser obtidas no Instagram (@circuitovaledoiguacudemtb_).
Fonte: Portal Educadora