Novo espaço cultural e gastronômico de Dois Vizinhos já é sucesso nas redes sociais.
Foto: Assessoria
547
Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, será inaugurado, em Dois Vizinhos, o Celeiro Restaurante e Centro de Eventos. O empreendimento vem sendo pensado há muitos anos pelo casal Cleudimar Lewitzki e Jaqueline da Silva e vai oferecer uma experiência familiar e gastronômica no interior de Dois Vizinhos – com acesso na estrada que liga o município a UTFPR. “Esse é um novo capítulo da nossa história. Eu estou muito feliz, estamos na reta final da nossa construção e está chegando à inauguração. O Celeiro a gente começou com uma ideia depois de ver muitos filmes dos Estados Unidos e a gente sempre gostou muito de madeira. Aí veio a ideia. Também temos uma característica muito forte do sertanejo, do gaúcho, somos colonos e decidimos colocar tudo isso no espaço. Iniciamos aos poucos, projetar algo que seria um sonho lá na frente. Aí puxamos arame, colocamos palanques pegando emprestado as máquinas do compadre, fazendo meio fiado no início e fomos indo. Graças a Deus deu certo, funcionou. Sempre mexemos com madeira, é uma característica muito nossa e buscamos fazer o nosso lugar. A gente não sabia fazer muita coisa e fomos descobrindo. Temos amigos que nos ajudaram, os vizinhos, começamos sem saber o que se tornaria e estamos muito felizes com o resultado”, disse Jaqueline da Silva em participação no Programa Sete e Meia da Rádio Educadora FM.
O espaço foi construído na propriedade do casal. “Moramos no sítio há mais de 10 anos e sempre tivemos o sonho de ter algo nosso, um espaço nosso e assim chega o Celeiro para comemorar os 20 anos da nossa história em Dois Vizinhos. Quando chegamos, adquirimos, graças a ajuda do meu pai, o João, o Chapão, em anexo ao Posto do Marcelo e fomos ali, trabalhando, ampliando, arrumando e, graças a Deus, depois de 20 anos, presenteamos a sociedade e a nós mesmo com o Celeiro. No dia 21 de agosto faz um ano que começamos a obra efetivamente. Temos restaurante com o mezanino, foi todo feito de madeira, tudo de Itaúba, dentro da lei, não tem concreto e esse foi um grande desafio. Nossa fachada também é em Itaúba, temos também a Peroba Rosa. Criamos um espaço lá dentro do que eu queria, do que eu pensava em ter numa casa. Cada canto tem um pedaço nosso, fomos várias vezes para o Rio Grande do Sul, adquirimos algumas coisas, desde pipa para vinho, rádios antigos, equipamentos, então, buscamos fora e trouxemos várias novidades”, completou.
A partir da inauguração, o Celeiro vai receber eventos e casamentos. O atendimento será sempre nas sextas, sábados e domingos sempre a partir das 16h. O espaço conta também com bar externo, açudes, pista de caminhada. “A gente abriu a agenda já para casamentos. Estipulamos um cerimonial por mês nesse primeiro momento. Temos os açudes, a pista de caminhada que íamos pavimentar, mas resolvemos deixar mais rústico. Isso também vai ser aberto em breve. Vamos oferecer esse contato com a natureza. Temos também área de estacionamento e um espaço kids. Buscamos um cata-vento, para decorar. Fizemos um palco em cima de uma carroceria de um caminhão antigo. Temos um bar externo dentro de um silo, uma caída de água, tem ponte, um ‘backdrop’ de uma janela para o horizonte pra tirar foto, um espaço muito bacana pra que todos possam ir e voltar sempre”, completa.
Programação
A inauguração, no dia 29 de agosto, já está com todas as mesas vendidas. O evento vai contar com shows de JP – o gaiteiro do Paraná, Douglas Borsatti, Júlio Padovani e Paulinho Mocelin. No dia 30 de agosto tem shows a partir das 17h com Alto Astral, seguido de Evandro Gabriel e André & Mateus – restam poucos ingressos, a R$ 40, para as apresentações. No domingo, 31, a partir das 16h, o espaço estará aberto com entrada livre para a população em geral. “A gente está muito feliz, dia 29 está aí e não temos mais mesas para a inauguração. Foram 150 mesas vendidas. Nosso foco é atender bem. De comida, não vamos inventar, não vamos fugir do nosso tradicional bife com batata. Vai ter bolinho de massa de pão, galeto frito, tábua de frios. Na inauguração serão três pratos de comida e três dinks especiais. A partir de domingo, vamos liberar a entrada de 300 pessoas por vez. Até mesmo para não ficar muito puxado. Teremos catracas para entrar e vai limitar essas 300 pessoas. Não teremos cobrança de ingressos sempre a partir das 16h na sexta, sábado e domingo para fazer seu happy hour, fazer algo diferente conosco”, conclui Jaque.
Fonte: Portal Educadora