Geral

Governo do Estado e Procaxias assinam convênio de R$ 8 mi para maquinários

Recursos vão contemplar os nove municípios que compõem o Consórcio Procaxias.

Image
  • 20 de Agosto de 2025
  • Foto: Assessoria

  • 164

O prefeito de Dois Vizinhos e presidente do Consórcio Procaxias, Carlinhos Turatto, assinou nesta terça-feira (19) convênio entre a associação de municípios e a Secretaria das Cidades no valor de R$ 8.053.479,31 para aquisição de maquinários para os municípios que integram o Consórcio.

“Esse é um projeto encabeçado pelos nove prefeitos que fazem a bacia do Procaxias, liderados pelo deputado Adão Litro. Temos muita honra de fazer parte desse governo, que não fala, mas realiza. Agora vamos buscar fazer o registro de preço para que possamos ter esse maquinário ainda este ano nos municípios”, disse Carlinhos Turatto.

Os recursos irão contemplar os nove municípios que compõem o Consórcio Procaxias: Dois Vizinhos, Boa Esperança do Iguaçu, Capitão Leônidas Marques, Boa Vista da Aparecida, Cruzeiro do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra, São Jorge d’Oeste e Três Barras do Paraná.

“Agradeço aos prefeitos dos nove municípios, ao secretário Guto Silva, ao chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, e ao governador Ratinho Junior. São equipamentos que terão um impacto imediato, diminuindo custos para os serviços e agilizando os trabalhos de manutenção promovidos pelos municípios”, destacou o deputado Adão Litro.

O secretário das Cidades, Guto Silva, ressaltou a importância da atuação conjunta entre os municípios por meio do consórcio. “O Procaxias tem muita história e agora passa a ser revigorado com esse recurso, que será destinado para aquisição de equipamentos para realização de serviços de manutenção viária dos municípios”, disse Guto Silva.

“Temos aqui representantes de todos os nove municípios do Consórcio Procaxias, que trabalharam em conjunto com o deputado Adão Litro e o Governo do Estado para tornar esse projeto uma realidade. É um grande investimento que irá ampliar o maquinário dos municípios e permitir maior alcance, amplitude e celeridade nos serviços de manutenção de estradas”, afirmou o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega.

Com a assinatura do convênio, serão realizados na sequência o registro de preço e o processo de aquisição dos maquinários para os municípios.

Fonte: Assessoria