Ela foi premiada em segundo lugar na categoria empreendedorismo.
Foto: Assessoria
120
A força do empreendedorismo feminino no Paraná foi reconhecida na noite de quarta-feira, 20, durante a cerimônia estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN), realizada na sede do Sebrae/PR, em Curitiba. Ao todo, 15 empreendedoras foram reconhecidas em cinco categorias: Negócios Internacionais, Produtora Rural, Ciência e Tecnologia, Microempreendedora Individual (MEI) e Pequenos Negócios. A duovizinhense Rosangela Stum Nonemacher foi premiada com o segundo lugar na categoria ciência e tecnologia. O primeiro lugar foi para Ana Paula Murakawa, de Londrina, e o terceiro para Fabiana Muranaka do Bomfim e Araujo de Curitiba.
Promovido pelo Sebrae desde 2004, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece iniciativas que transformam realidades locais, valorizam a inovação e incentivam a autonomia econômica de mulheres em diferentes setores. O PSMN já inspirou milhares de empreendedoras brasileiras e contribuiu para o fortalecimento do papel da mulher no desenvolvimento econômico e social. O reconhecimento é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. Na fase inicial, são selecionadas até cinco candidatas por estado e pelo Distrito Federal, sendo uma representante de cada categoria. As vencedoras avançam para a etapa regional, de caráter eliminatório, na qual são escolhidas as melhores de cada uma das cinco regiões do país (Sul, Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste). Cada região indica uma candidata por categoria para a fase nacional, reunindo até 25 finalistas na grande decisão. Ao todo, foram 1,1 mil trabalhos inscritos.
O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, destacou que cada empreendedora presente no evento carrega um exemplo que incentiva outras pessoas a acreditarem no empreendedorismo como força transformadora. “As mulheres fazem a diferença, contribuem para que os ambientes de negócios sejam cada vez mais inclusivos e humanos. Este prêmio é mais do que um reconhecimento individual; é um movimento coletivo em prol da equidade e da inovação. O futuro dos negócios tem voz, rosto e coração feminino”, enfatizou Tioqueta.
O vice-governador do Paraná, Darci Piana, evidenciou que reconhecer e celebrar o empreendedorismo feminino é justo e necessário, e que a premiação entregue pelo Sebrae/PR simboliza mais do que mérito individual.
Fonte: Assessoria ACEDV/CDL com Portal Sebrae