Delegação duovizinhense assume protagonismo e levará as demandas de toda a região à Conferência Nacional das Cidades em Brasília.
Foto: Assessoria
45
Nos dias 28 e 29 de agosto, uma comitiva de Dois Vizinhos marcou presença na 7ª Conferência Estadual das Cidades, realizada em Curitiba, consolidando o município como voz ativa na construção das políticas públicas que vão orientar o futuro urbano do Paraná e do Brasil. A equipe duovizinhense foi composta pelos secretários municipais Carlos Mangini (Planejamento e Ações Estratégicas) e Dione Luiz (Administração e Finanças), pela Procuradora-Geral Andressa Rodrigues Borbas, pela Coordenadora de Projetos Bianca Schreiber, pelo engenheiro civil Jorge Augusto Didone, além dos representantes da sociedade civil Anderson Azevedo (arquiteto e urbanista) e Claudinei Joton (movimentos populares).
Também integraram a delegação os representantes do Poder Legislativo, Valdemar da Silveira e Fabiana Krudycz, fortalecendo ainda mais a participação democrática do município. Essa etapa estadual foi a continuidade da Conferência Municipal das Cidades de Dois Vizinhos, realizada em abril, na Câmara de Vereadores, e presidida pelo secretário Carlos Mangini. As propostas locais foram levadas a Curitiba, onde ganharam força dentro de um debate coletivo que reuniu delegados de todo o Paraná.
Delegados eleitos para Brasília
Dos 399 municípios paranaenses, apenas 12 conquistaram o direito de levar representantes à Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá em outubro, em Brasília. Entre eles, Dois Vizinhos foi escolhido para representar toda a região Sudoeste, com seus 42 municípios.
O secretário Carlos Eduardo Mangini foi eleito delegado titular e sua suplente será a arquiteta e urbanista Suelyn Maria Longhi de Oliveira, do município de Vitorino. A oficialização da indicação será feita por meio de ofício do Governo do Estado ao presidente da Amsop e prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto.
Uma grande responsabilidade
Para Mangini, a missão vai além de defender as necessidades de Dois Vizinhos: “Essa é uma grande responsabilidade atribuída, não somente para levar os anseios da comunidade duovizinhense, mas sim de todo o nosso Sudoeste paranaense. Vamos demonstrar nossa potência no agro, sendo destaque nacional no abate de frango, nossa força estadual na bacia leiteira, a relevância da indústria metalomecânica que projeta Dois Vizinhos para o Brasil e o mundo. Mas também vamos levar os percalços que enfrentamos no dia a dia: a malha viária que precisa de investimentos, a necessidade de programas habitacionais e de infraestrutura urbana para fortalecer a geração de empregos, que é hoje um dos maiores desafios regionais.”
Fonte: Assessoria