Os alunos da escola especial levaram música, emoção e abraços cheios de afeto para encantar os idosos de Dois Vizinhos.
Foto: Assessoria
26
O mês de setembro chegou com uma trilha sonora especial no Centro de Convivência do Idoso. Na manhã e na tarde de segunda-feira, 1º de setembro, o espaço foi preenchido por sorrisos, aplausos e canções que aqueceram o coração, em uma linda apresentação dos alunos da Apae, acompanhados de seus professores. As vozes trouxeram mais do que música: trouxeram emoção. O repertório incluiu canções que marcaram gerações: “Anunciação”, de Alceu Valença, espalhando esperança e alegria; “Um Refrão pra Sua Alma”, de Leandro Borges, lembrando da importância do cuidado e da união e o clássico “Carinhoso”, de Braguinha, que fez os olhares se encherem de ternura. Cada nota parecia costurar laços invisíveis entre crianças e idosos, mostrando que a música tem mesmo o dom de aproximar almas.
Para a secretária da pasta, Maria de Lourdes Claro da Silva (Lurdinha), esses instantes são preciosos. "Não precisamos de uma data no calendário para celebrar a inclusão. Todo dia é dia de lembrar do valor do respeito, da valorização e, principalmente, do amor. Momentos como esse mostram que cada gesto de carinho transforma vidas".
Foi uma troca emocionante: as crianças deixaram a mensagem de que os idosos são importantes e merecem todo o carinho do mundo, enquanto os idosos retribuíram com abraços e olhares cheios de sabedoria e acolhimento. Assim, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla ganhou um desfecho cheio de encanto em Dois Vizinhos: com música, amor e a certeza de que, quando gerações se encontram, a vida fica muito mais bonita.
Fonte: Assessoria