• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

FRENTE AMPLA DE NOTÍCIAS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
Geral

Peregrina de Minas Gerais está percorrendo o Caminho de Santiago de Dois Vizinhos

Eunice Costa é a primeira a percorrer o caminho individualmente.

Image
  • 03 de Setembro de 2025
  • Foto: Assessoria

  • 141

Dois Vizinhos recebe, a partir desta quarta-feira, 3, a primeira peregrina individual do Caminho de Santiago: Eunice Costa chegou de Belo Horizonte (MG) na terça, 2, e iniciou a sua caminhada na manhã desta quarta, 3. Antes de sair, ela visitou a Capela de Santiago e, em vídeo, falou sobre a receptividade. “Estou muito feliz com a recepção que tive, muito feliz de estar aqui e tenho certeza que vai ser um lindo caminho. Antes de começar, eu já quero voltar porque estou muito encantada”, destacou a peregrina.

Ela vai percorrer o trajeto de 172 quilômetros até o dia 10 de setembro. O roteiro terá sua primeira parada na Linha Quatro Irmãos com os receptivos Tereza e Adelar (19 quilômetros); na quinta-feira, 4, ela segue até a Colônia Nova onde se hospeda na residência de Joelson e Adriane (46 quilômetros); na sexta, 5, a peregrina caminha até a Fazenda Mazurana e se hospeda na casa da Cenilde (70 quilômetros). No sábado, 6, Eunice vai caminhar até o São Francisco do Bandeira com hospedagem na residência de Eliane e Gilberto (87 quilômetros). No domingo, 7, a peregrina segue até a Toca da Onça com hospedagem na casa da Paulina Cavaler (105 quilômetros). Na próxima segunda-feira, 8, Eunice vai chegar aos 135 quilômetros da peregrinação e se hospeda em Flor da Serra na casa de Biavati e Ivonete. Por fim, no dia 9 de setembro, a parada será na Linha Marília nos receptivos Roberto e Daiane (158 quilômetros). O caminho será concluído na quarta-feira, 10 de setembro. Todos os dias ela terá café, almoço e jantar.

Relembre

O Caminho de Santiago de Dois Vizinhos contou com a peregrinação experimental em 2024 e a peregrinação inaugural em julho de 2025. Nas duas ocasiões, no entanto, o trajeto foi percorrido em grupos que se hospedaram nos pavilhões das comunidades.

Fonte: Portal Educadora