• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO
Geral

Juceli Rotta Rossetti celebra o milagre da cura de um câncer no pâncreas

Doença tem entre 10 e 11 mil casos por ano, sendo que cerca de 85 a 90% acabam não conseguindo se recuperar.

Image
  • 03 de Setembro de 2025
  • Foto: Portal Educadora

  • 589

O apoio da família e da comunidade duovizinhense em oração fez parte da vitória de Juceli Rotta Rossetti, a Dona Joce Rotta, contra o câncer de pâncreas. Na última quarta-feira, 3, ela participou do Programa Sete e Meia na Rádio Educadora FM juntamente com a filha Tarsila Rossetti Meggiolaro e falou sobre seu processo de cura. “Quando eu soube da doença, fiz o sinal da cruz e falei: Jesus, eu estou em tuas mãos. Se é para o Senhor me levar, que eu já cumpri minha missão, que seja sem dor. Se é para eu ficar, me conduz para a cura. Deus conduziu. Em cinco dias eu estava operada e aconteceu tudo da melhor forma. Se Deus me permitiu a cura, agora, eu tenho que ser grata por isso e me doar ainda mais para a comunidade. Graças a Deus estou curada e sempre estou disponível para trabalhar para a comunidade”, disse.

O intervalo entre a descoberta do câncer e a cirurgia foi de apenas cinco dias, o que ajudou no processo de cura. A intervenção conhecida como duodenopancreatomia, que removeu a lesão com sucesso, foi feita no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo (SP). Mesmo passando por muito sofrimento, a recuperação surpreendeu os médicos, pois aconteceu sem complicações, o que permitiu o início imediato das sessões de quimioterapia. “Tivemos consulta, ontem, 2, com o Dr. Frederico, em São Paulo (SP), e ele só deu parabéns e disse que isso foi um milagre de Deus. A força de vontade e as orações que todos fizeram por mim ajudaram muito”, disse Joce, bastante emocionada.

Joce e Tarsila enfatizaram a importância do autocuidado. “O câncer de pâncreas, por ano, tem entre 10 e 11 mil novos casos e, desse total, 9 mil pessoas morrem, ou seja, para 85 a 90% das pessoas ele é fatal. É um câncer muito agressivo, silencioso, não demonstra sinais e é muito rápido. Isso nos fez sempre recomendar para todas as pessoas que se sentirem qualquer dor atípica, vá para o médico e busque o problema. É difícil chegar no diagnóstico de câncer do pâncreas, os médicos podem dizer que é do estômato, intestino, enfim. Começou com uma dor nas costas e, quando percebemos, era o câncer. Outra recomendação é, se puder, incluir no check up uma ultrassom de abdômen ou tomografia também é bem importante”, completou Tarsila.

Fonte: Portal Educadora