• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

SABADÃO SERTANEJO

com

JEFERSON THIAGO

Prazo para fazer o título de eleitor acaba hoje

A Justiça Eleitoral da Comarca de Dois Vizinhos está com horário diferenciado de atendimento para realizar as operações de alistamento, revisão e transferência de título eleitoral.

Image
  • 09 de Maio de 2012
  • 397

O prazo para que os cidadãos brasileiros façam o seu título de eleitor se encerra nesta quarta-feira. Quem tem mais de 18 anos e não estiver em dia com a Justiça Eleitoral até esta data não poderá votar nas eleições municipais deste ano, em outubro.

Como a participação nas eleições é obrigatória por lei, quem estiver nessa situação sofrerá várias sanções. Entre elas, estão a impossibilidade de tirar passaporte, de se matricular em instituições públicas ou de prestar concurso público. Trata-se do prazo final também para a transferência do título de eleitor para outro município.

A Justiça Eleitoral da Comarca de Dois Vizinhos está com horário diferenciado de atendimento para realizar as operações de alistamento, revisão e transferência de título eleitoral.

Ficou estabelecido que o Fórum Eleitoral, em regime extraordinário, atende das 9h30min às 18h. O cadastro eleitoral ficará fechado após o dia 9 de maio para as referidas operações.

Por ser a Zona Eleitoral composta por cinco municípios, Dois Vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, São Jorge D´Oeste e Verê, o que acarreta um volume considerável de trabalho, também aumento do fluxo de atendimentos e considerando a dificuldade de parcela dos eleitores em comparecer ao Cartório Eleitoral no horário regular de funcionamento externo, é que os horários foram estendidos para melhor atendimento ao público.

O eleitor precisa ter em mãos cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência para os casos de transferência de título. No caso dos jovens do sexo masculino, se completar 18 anos em 2012, tem que apresentar a carteira de reservista.

A Justiça Eleitoral alerta que após o dia 9 de maio, apenas será expedia a segunda via do título. O atendimento é ágil para o eleitor, questão de minutos.