Em Dois Vizinhos, desde segunda-feira, quando foi iniciado o horário especial de atendimento - das 9h30 às 18h, sem intervalo para o almoço -, a movimentação foi intensa.
Mais de 600 pessoas procuraram regularizar a situação no ultimo dia.
350
Quem deixou para realizar as alterações e atualizações do Título de Eleitor na última hora teve que ter paciência e enfrentar filas gigantescas na maioria dos fóruns eleitorais da região.
Em Dois Vizinhos, desde segunda-feira, quando foi iniciado o horário especial de atendimento - das 9h30 às 18h, sem intervalo para o almoço -, a movimentação foi intensa.
De acordo com o chefe do cartório, Rubens Sartóri, os plantões tiveram de ser realizados para suprir a demanda de atendimentos.
Na semana passada, houve dois dias com atendimento especial: na terça-feira, 1º, feriado do Dia do Trabalhador, e no sábado, 5, com atendimento das 13h às 17h.
Ontem, além do fórum completamente lotado o dia todo, muitas pessoas formavam filas do lado de fora, aguardando o atendimento.
Às 18 horas de ontem, os atendentes informaram que iriam mais distribuir senhas. O anuncio irritou dezenas de pessoas que estavam na fila desde o início da tarde aguardando serem atendidas.
Houve um princípio de tumulto e foi necessário acionar a polícia militar para dar segurança aos serventuários. Foi mantido contato com o Juiz Eleitoral, que por sua vez flexibilizou liberando o atendimento das pessoas que estavam na fila, dentro do espaço cercado, do cartório eleitoral.
De acordo com o chefe do cartório, Rubens Sartóri, mais de 600 pessoas procuraram regularizar a situação no ultimo dia, o que provocou a lentidão no atendimento e a formação de filas. Os serventuários também afirmaram que sofreram pressões e desacatos durante todo o dia, mas que apesar dos problemas foi possível prestar o atendimento.