• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO
Geral

Profissionais de DV participam de capacitação sobre acolhimento de revelação espontânea

Encontro regional foi promovido pela CREV no auditório da Unioeste em Francisco Beltrão.

Profissionais de DV participam de capacitação sobre acolhimento de revelação espontânea
  • 02 de Outubro de 2025
  • Foto: Assessoria

  • 52

Na manhã desta quarta-feira, 1º de outubro, o auditório da Unioeste, em Francisco Beltrão, sediou a Capacitação em Acolhimento de Revelação Espontânea de Crianças e Adolescentes Vítimas e/ou Testemunhas de Violência.

O encontro foi promovido pela Comissão Regional de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes (CREV), reunindo profissionais de diversos municípios do Sudoeste com o objetivo de instrumentalizar e qualificar as equipes que atuam na proteção e garantia de direitos da infância e da adolescência.

Representando Dois Vizinhos, participaram da capacitação a assistente social Valéria Macagnan, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além de representantes das escolas e dos CMEIs do município.

A formação reforça o compromisso regional com a criação de redes de proteção eficazes, capazes de acolher, com sensibilidade e responsabilidade, situações de revelação espontânea feitas por crianças e adolescentes em contextos de violência.

Fonte: Assessoria