São disponibilizadas as vacinas de rotina - poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, hepatites, HPV, meningite, febre amarela e Covid-19.
Foto: Assessoria
66
A Secretaria Municipal de Saúde de Dois Vizinhos anunciou que, no dia 18 de outubro, acontece o Dia D de Vacinação. O atendimento será das 8h às 16h em quatro Unidades de Saúde: Jardim da Colina, Centro Norte (próximo ao Lago da Paz), Sagrada Família e Nossa Senhora de Lourdes. A ação faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação de 2025 que vai disponibilizar as vacinas de rotina - poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, hepatites, HPV, meningite, febre amarela e Covid-19, entre outras. O objetivo é atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias). O período da campanha vai de 6 a 31 de outubro, mobilizando profissionais de saúde de todo o país para reforçar a importância da imunização completa.
Segundo a secretária de saúde, Claudete Meurer, o foco principal é resgatar quem ainda não foi vacinado ou completar o esquema vacinal daqueles que estão com alguma dose atrasada, assegurando que todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação estejam disponíveis. “O Dia D é uma grande oportunidade para os pais e responsáveis colocarem em dia a caderneta das crianças e adolescentes. A vacinação é um ato de amor e de responsabilidade, que protege não só quem recebe a dose, mas toda a comunidade”, destacou.
A Secretaria reforça o pedido para que os pais e responsáveis levem a caderneta de vacinação e o cartão do SUS no dia do atendimento, para que os profissionais possam verificar as doses pendentes e atualizar o registro. Com o lema “Proteção em dia, saúde garantida”, Dois Vizinhos soma esforços com o Ministério da Saúde e o Governo do Estado do Paraná para manter altas coberturas vacinais, prevenindo o retorno de doenças já erradicadas e promovendo uma infância mais saudável para todos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (46) 3536-8800.
Fonte: Assessoria