O adolescente de 15 anos está totalmente dependente das drogas e para sustentar o vício pratica pequenos furtos, principalmente no bairro onde mora.
431
Evitar que o filho saia de casa para furtar ou adquirir droga, essa foi à definição de uma mãe que acorrentou o filho a uma cama em Francisco Beltrão. O adolescente de 15 anos está totalmente dependente das drogas e para sustentar o vício pratica pequenos furtos, principalmente no bairro onde mora.
Na terça-feira (08), por exemplo, foi encontrado por policiais na Rua Curió, Bairro Padre Ulrico, com alguns objetos sem procedência, que provavelmente seriam trocados por droga. Ele foi encaminhado à delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado.
Ao retornar para casa foi acorrentado pela mãe, que tenta ajudar de todas as formas o filho a se livrar do vício. Ela conta que o menor já esteve internado, mas ao retornar para casa voltou a consumir drogas. "È um pouco em casa e um pouco na delegacia, não agüentamos mais, nossa família ta sofrendo demais, por isso amarrei ele, pra evitar que roube ou use drogas, fiz pensando nele", disse.
O caso desta terça-feira (08) foi acompanhado pelo Conselho Tutelar de Francisco Beltrão, que orientou a mãe do adolescente. De acordo com o conselheiro Édio Vescovi, o problema está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Creas (Centro de Referencia em Assistência Social) e o adolescente deve retomar o tratamento.
A situação dessa família se repete em diversos outros lares de Francisco Beltrão e região. O envolvimento de adolescentes com as drogas é cada dia maior. As famílias prejudicadas reclamam principalmente da falta de apoio em alguns casos.