• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Vasco vence Lanús nos penaltis após derrota de 2 a 1

coube a Alecsandro bater o último da série vascaína, mas entre ele e a marca do cal havia um trauma recente a ser superado: uma série de três cobranças seguidas desperdiçadas pelo jogador.

Image
  • 10 de Maio de 2012
  • 298

Após a derrota por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio La Fortaleza, na Argentina, o Vasco teve que decidir com o Lanús a vaga para as quartas de final da Taça Libertadores da América nos pênaltis. E coube a Alecsandro bater o último da série vascaína, mas entre ele e a marca do cal havia um trauma recente a ser superado: uma série de três cobranças seguidas desperdiçadas pelo jogador – uma contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, e duas no mesmo jogo contra o Alianza Lima-PER, ainda na fase de grupos da competição continental –, o que o fez passar o posto de cobrador oficial da equipe para Juninho Pernambucano. Na hora do reencontro, o atacante suou frio, mas chutou forte no meio do gol, garantiu a classificação cruz-maltina e fez as pazes com as penalidades máximas.

O próximo adversário do Vasco no torneio continental será o Corinthians, que também nesta quarta-feira à noite venceu o Emelec-EQU por 3 a 0, no Pacaembu. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela Conmebol, mas por ter melhor campanha que o Cruz-Maltino, o time paulista fará a segunda partida em casa.