No dia 19 de Maio haverá em Dois Vizinhos uma carreata pelo projeto "Troque seu Cigarro por uma Fruta e Ganhe Vida".
334
No dia 19 de Maio haverá em Dois Vizinhos uma carreata pelo projeto "Troque seu Cigarro por uma Fruta e Ganhe Vida".
Todos que quiserem poderão trocar cigarros por frutas gratuitamente no momento em que o caminhão de frutas estiver parado. A pé em grupos, com carros, levando faixas com mensagem de incentivo ao não uso de cigarros, faixas identificadoras da entidade participante.
O foco principal na parte da manhã é envolver os pais dos juvenis/adolescentes. O filho vendo seu pai/mãe participando desta campanha ficará marcado e este poderá convidar com mais facilidade pessoas para participar do evento da noite que será realizado no centro cultural de Dois Vizinhos a partir das 19h30min.
No evento da noite, o objetivo é levar amigos, familiares, colegas que fumam ou não e que queiram aprender mais sobre os malefícios do cigarro e como deixar de fumar.
Entidades que já estão apoiando o evento: Guarda Mirim, CRAS de Dois Vizinhos; Ação Social; Projovem de Dois Vizinhos; Igreja Adventista do Sétimo Dia; Clube de Aventureiros Pequenos Raios de Luz; Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação; Conselho da Juventude; Colégio UNISEP; Colégio Coopermundi; Escolas Municipais/Estaduais; Imprensa de Dois Vizinhos; Fornecedores de Frutas.
Ponto de Organização - a partir das 8h da manhã (dia 19 de maio) será no Bairro Sagrada Família: Esquina da Avenida México com Rua Mario de Barros
Trajeto da carreata a partir das 9h20min da manhã será o seguinte:
1. Esquina da Avenida México com rua Mario de Barros
2. Mario de Barros até Rua Paraná
3. Rua Paraná até Av. Presidente Kennedy
4. Av. Presidente Kennedy até Av. Rio Grande do Sul
5. Av. Rio Grande do Sul até Tv. Dr. Arnaldo Busato
6. Tv. Dr. Arnaldo Busato até Rua Vinte e Oito de Novembro
7. Rua Vinte e Oito de Novembro até Rua Sete de Setembro
8. Rua Sete de Setembro
Término do Trajeto - Entre 11h30min e 12h
Como ato simbólico os cigarros serão ainda destruídos ao final da carreata (parte da manhã), em frente a praça, com um rolo compressor.