Após 'três finais', Carlinhos diz que Flu pode repetir dose na Bombonera

No intervalo de uma semana, o Fluminense jogou três jogos decisivos e se deu bem em todos eles: 4 a 1 contra o Botafogo, 2 a 1 sobre o Internacional e 1 a 0 diante do Bota.

Image
  • 16 de Maio de 2012
  • 312

No intervalo de uma semana, o Fluminense jogou três jogos decisivos e se deu bem em todos eles: 4 a 1 contra o Botafogo, 2 a 1 sobre o Internacional e 1 a 0 diante do Bota. Nesta quinta, o Tricolor tem mais uma batalha complicada, o duelo com o Boca Juniors, na Bombonera, pelas quartas de final da Libertadores. A vitória na casa do rival argentino, na fase de grupos, ainda está na memória, mas todos sabem que será preciso ter novamente um bom desempenho.

O Flu não terá dois de seus principais jogadores, Deco e Fred, mas o lateral-esquerdo Carlinhos acredita que o time tem condições de conseguir um bom resultado e manter o clube firme no sonho de conquistar sua primeira Libertadores.

- Agora é uma situação bem diferente. Teve uma entrevista que o Riquelme disse que a Libertadores começa a partir do mata-mata. Nossa campanha foi excelente, a melhor da primeira fase. Nós respeitamos a tradição do Boca, que já ganhou o título várias vezes. O Fluminense ainda busca o primeiro, mas sabemos que podemos fazer um bom resultado lá. É um jogo especial para todos: jogadores, torcedores, clubes... Tivemos uma semana difícil, o elenco foi testado em três finais.

Carlinhos comentou sobre a mudança de estilo do time com a saída de Deco e a entrada de Wagner no meio de campo. Ele lembrou que a equipe que encara o Boca nesta quinta-feira, às 19h45m (de Brasília), terá seis mudanças em relação ao duelo da primeira fase, na Bombonera. Digão, Valencia, Diguinho, Deco, Wellington Nem e Fred estão fora. Gum, Edinho, Wagner, Rafael Sobis e Rafael Moura serão titulares.

- São jogadores diferentes, outras características. O Deco joga pela direita, e o Wagner vai jogar pela esquerda. Não quero fazer comparações. Teremos seis jogadores diferentes em relação ao primeiro jogo contra o Boca, e estamos na torcida para que todos façam um bom papel.

/./././