Em Dois Vizinhos, como o período noturno reúne maior número de alunos haverá diversas ações de recepção para os acadêmicos.
Foto: Portal Educadora
107
Nesta segunda-feira, 9, iniciou o ano letivo 2026 no Centro Universitário Unisep. Uma série de ações foi pensada para receber os alunos. “Hoje estamos com todo nosso time de coordenadores recebendo os alunos, apresentando a estrutura, visitando os locais, explicando a dinâmica de funcionamento das aulas teóricas e práticas. No intervalo, tanto em Beltrão quanto em Dois Vizinhos, teremos uma recepção com música depois de uma fala da mantenedora. Será um momento de descontração para o acadêmico que chega com expectativa, perspectivas, ansiedade e é acolhido, interage na parte acadêmica e social, conhecendo os colegas, fazendo amizades e tendo novas conexões”, disse Lucas Gomes de Oliveira, diretor acadêmico da Unisep. Ele celebrou o retorno dos cursos de Farmácia e Fisioterapia para o campus Dois Vizinhos. “Todos os cursos que foram ofertadas para a unidade de Dois Vizinhos terão novas turmas e isso nos deixa muito satisfeitos”, completou.
O diretor-geral Sérgio Fabiane celebrou o retorno dos estudantes aos campi. “O início das aulas é um momento de grande alegria para todos nós, onde temos o contato com os alunos novamente. Esse é um momento que dá vida para toda a intuição de ensino”, disse. Ivan Bertoldo, diretor de planejamento, destacou o grande número de alunos matriculados para o novo ano letivo. “Tivemos o melhor índice de matrículas no pós-pandemia e estamos muito motivados com essa recepção. Isso é fruto de um grande trabalho que está sendo desenvolvido há mais de um ano e reverberou muito bem. Prezamos, no nosso dia a dia, pela qualidade do ensino, por uma excelente estrutura física e de profissionais, além de laboratórios preparados para recepcionar os alunos e onde eles podem dar o seu melhor. Nosso diferencial é esse e conseguimos oferecer cursos com alto índice de absorção no mercado de trabalho”.
Lucas também comemorou o bom número de matriculas. “Tivemos um engajamento muito bom, trouxemos uma proposição para a comunidade, poderes públicos e tivemos aceitação positiva. Ficamos muito felizes com tudo o que aconteceu, em ter a casa cheia para que a Unisep siga formando, entregando excelentes profissionais para o mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento da região. Vale ressaltar que o vestibular não para. Quem ainda quer estudar dá tempo. Estamos trabalhando com os convênios, parcerias com prefeituras e empresas nessa captação de acadêmicos”, completou Lucas.
Professores voltaram antes...
Lucas explicou que os professores e coordenadores já trabalham há algumas semanas. “Estamos nos reunindo desde a última semana de janeiro. Tivemos planejamento com os coordenadores de curso, pensando no ano, na extensão, projetos que nos conectam com a comunidade. Na segunda semana aconteceu o retorno dos professores, foram três dias de palestras, treinamentos com os mais diversos temas como a relação de professor/aluno, a sala de aula, mostrando a metodologia da Unisep. Temos um trabalho muito voltado para a qualidade na entrega da sala de aula, na formação de um cidadão ético e responsável. Na semana passada houve a reunião por colegiado de curso para colocar no papel todo o planejamento que foi feito e apresentar para a direção. Foram três semanas intensas”, destacou o diretor acadêmico.
Cursos
Ivan Bertoldo falou sobre os cursos oferecidos. “Hoje oferecemos os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Agronomia, Fisioterapia e Farmácia nos dois campi. Ainda temos medicina veterinária, análise e desenvolvimentos de sistemas e direito em Dois Vizinhos e odontologia, engenharia civil e engenharia elétrica em Francisco Beltrão”, conclui.
Fonte: Portal Educadora