Na nova sede ficarão centralizados o CRE, o Programa Ser Mulher, o Centro de Atenção Psicossocial, a Clínica de Órteses e Próteses, o setor administrativo e o Hemocentro.
323
Será no auditório do Hospital Regional que representantes da Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) e da empresa beltronense Empremac Serviços e Obras assinarão, no dia 25, uma sexta-feira, às 09 horas e 30 minutos, a Ordem de Serviço para a construção do novo Centro Regional de Especialidades (CRE).
O novo CRE ficará localizado no bairro Água Branca, nas proximidades do Hospital Regional, num terreno de 24 mil metros quadrados adquirido e doado pela prefeitura de Francisco Beltrão à ARSS. Na nova sede ficarão centralizados o CRE, o Programa Ser Mulher, o Centro de Atenção Psicossocial, a Clínica de Órteses e Próteses, o setor administrativo e o Hemocentro. Esses serviços já são mantidos pela ARSS, mas em locais diferentes da cidade, o que prejudica o atendimento a pacientes da microrregião de Francisco Beltrão, que vêm até o município para receber atendimento.
A construção da nova sede será subsidiada por recursos federais, angariados por deputados que representam a região Sudoeste, após reuniões coordenadas pelo deputado Nelson Meurer, e por senadores do Paraná. Cerca de R$ 5,2 milhões serão investidos. O prédio terá 4.300 metros quadrados.
De acordo com o prefeito Reichembach, o novo CRE foi viabilizado através de uma importante soma de esforços. Reichembach disse que essa é uma vitória de toda a sociedade civil organizada.