A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) lançou na semana passada a Campanha do Agasalho 2012.
339
A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Dois Vizinhos chama a atenção da sociedade para a necessidade de uma grande mobilização, buscando minimizar os efeitos do frio sobre as famílias menos favorecidas, especialmente em relação a crianças e idosos.
Com essa finalidade, a entidade lançou na semana passada a Campanha do Agasalho 2012.
Segundo Loiri do Nascimento, presidente da APMI, neste ano não haverá a distribuição de caixas de papelão para os estabelecimentos comerciais arrecadarem doações, como nos anos anteriores.
"A medida busca economizar recursos, que serão destinados a outras ações. Assim, a orientação é para que cada estabelecimento providencie um recipiente para essa finalidade".
A campanha foi lançada oficialmente no último final de semana, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e com o Núcleo Regional de Educação, que levaram a iniciativa para dentro dos colégios do município, já engajados na movimentação.
Quem quiser fazer doações pode procurar a entidade, levando roupas, calçados, cobertores e outros objetos que possam ser úteis e proporcionar conforto às famílias carentes.
Todas as doações são bem-vindas, inclusive de colchões, móveis e eletrodomésticos. Estes objetos de maior peso e tamanho devem, preferencialmente, ser levadas até a sede da APMI. Caso isso não seja possível, a entidade fará a coleta, sendo necessário o contato prévio do doador através do telefone 3536-3611.
A APMI, que tradicionalmente recebe o apoio da prefeitura municipal e do Provopar para reforçar a campanha do agasalho, conta também com a colaboração e o engajamento dos clubes de serviços que atuam no município.