Beto Richa anuncia reestruturação administrativa completa da Polícia Civil.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública deve lançar um edital nas próximas semanas para contratação de uma instituição de referência nacional.

Image
  • 22 de Maio de 2012
  • 508

O governador Beto Richa anunciou ontem que a Polícia Civil do Paraná vai passar por uma reestruturação administrativa completa. A Secretaria de Estado da Segurança Pública deve lançar um edital nas próximas semanas para contratação de uma instituição de referência nacional, que será responsável por um novo planejamento estratégico e um redesenho administrativo completo dos métodos e procedimentos da Polícia Civil.

Beto disse que é necessário aprimorar os sistemas administrativos para garantir maior rigor, controle e maior velocidade às ações da polícia.

O governador disse que várias mudanças já estão em curso, como a redução das unidades que administram o Fundo Rotativo, e a diminuição dos prazos para prestação de contas.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, a reestruturação da Polícia Civil se insere no programa Paraná Seguro e deve modernizar os métodos, procedimentos e a estrutura organizacional da instituição.

De acordo com o secretário, a Corregedoria da Polícia Civil e as secretarias de Controle Interno e Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado estão acompanhando o processo de sindicância que foi aberto, para garantir a apuração completa de eventuais atos ilícitos praticados na gestão de recursos do Fundo Rotativo da Polícia Civil ao longo dos últimos anos. O secretário informou que o Fundo Rotativo da Polícia Civil existe desde 1993 e existem registros de reclamações e irregularidades na gestão do fundo desde 1996.