Policial

Após denúncia anônima Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Dois Vizinhos

Graças a denúncia anônima realizada via WhatsApp, o homem foi preso em flagrante

Após denúncia anônima Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Dois Vizinhos
  • 19 de Março de 2026
  • Foto: Repórter Islan Roque

  • 266

Na tarde de quarta-feira (18), a equipe da Polícia Civil de Dois Vizinhos recebeu uma denúncia anônima via WhatsApp, de uma situação de violência doméstica, onde uma mulher estaria sendo agredida pelo seu convivente no interior da residência do casal, localizada no Bairro Margarida Galvan.
De posse das informações, os policiais civis se deslocaram o mais rápido possível até o endereço, sendo que uma equipe da Polícia Militar que também havia recebido a denúncia, havia acabado de chegar no local.
O casal foi abordado e identificado. Em seu depoimento, a vítima relatou que o seu convivente havia lhe agredido fisicamente, resultando em vários hematomas na face, pescoço e diversas escoriações pelo corpo. Ainda segundo a vítima, as agressões iniciaram na noite anterior, ocasião em que o agressor a estrangulou, e ainda de posse de um facão lhe ameaçava de morte.
Diante da materialidade das lesões e relato da vítima, o homem foi preso em flagrante pelo crime de violência doméstica, sendo posteriormente encaminhado a 60ª Delegacia Regional da Polícia Civil para as devidas medidas cabíveis.
De acordo com a Delegada Amanda Kutzner, titular da 60ª DRP, a prisão do agressor só foi possível graças ao recebimento da denúncia anônima. “Veja bem como é importante esse tipo de denúncia. Neste caso, o agressor havia tomado o celular da vítima. Então seria difícil pra ela conseguir acionar a polícia. Se não fosse essa denúncia anônima realizada por um popular, talvez o desfecho seria trágico. Por isso que a gente reforça o quão é importante a contribuição da população e a realização da denúncia.”
Além dos telefones emergenciais 197, da Polícia Cível e 190, da Polícia Militar. As denúncias podem ser feitas pelo Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou Disque Denúncia 181. Em Dois Vizinhos, as denúncias ainda podem ser realizadas através do WhatsApp: (46) 3536-1202, direto com a equipe de investigadores da Polícia Civil ou (46) 3010-1725, com a Polícia Militar.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora