Corinthians bate Vasco e vai à semifinal da Libertadores

Paulinho, que tem sido o principal jogador do time na temporada. Em cobrança de escanteio de Alex, já aos 42 minutos, ele subiu sozinho na área e cabeceou para fazer 1 a 0.

Image
  • 24 de Maio de 2012
  • 317

No segundo tempo, os dois times retornaram sem alterações. Mas, logo aos três minutos, o Vasco foi obrigado a fazer uma mudança, quando Thiago Feltri sofreu lesão e o hoje meia Felipe entrou para voltar a jogar como lateral. O panorama do jogo continuou o mesmo, com muita luta pela posse de bola e equilíbrio. A tensão, porém, aumentava cada vez mais.

O clima quente dentro de campo contagiou quem estava fora. Nervoso pela não marcação de uma falta, o técnico Tite reclamou muito do árbitro e foi expulso aos 11 minutos. Depois disso, o Vasco teve a melhor chance para marcar o gol. Aos 17, Alessandro falhou feio e Diego Souza ficou sozinho na frente de Cássio, mas o goleiro fez defesa milagrosa.

Empolgado, o Vasco quase marcou também no lance seguinte. No escanteio, Nilton subiu bem e cabeceou forte, mandando a bola no travessão. Depois disso, os dois times mudaram: Carlos Alberto entrou no lugar de Eder Luís, enquanto Willian substituiu Jorge Henrique. Melhor para o Corinthians, que acertou a trave com o chute de Emerson aos 31 minutos.

Após mandar a bola na trave, Emerson foi substituído por Liedson. Mas, apesar das mudanças de Tite, o herói corintiano foi novamente Paulinho, que tem sido o principal jogador do time na temporada. Em cobrança de escanteio de Alex, já aos 42 minutos, ele subiu sozinho na área e cabeceou para fazer 1 a 0, dando a classificação para o Corinthians.