As obras de ampliação da rede de esgoto de Dois Vizinhos estão orçadas em mais de quatro milhões de reais.
364
A Sanepar e a Prefeitura de Dois Vizinhos formam agentes de saúde para abordagem socioambiental. A atividade dos agentes será desenvolvida com os moradores beneficiados pelas obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. O treinamento é realizado por técnicos de educação socioambiental da Sanepar.
Os 22 agentes capacitados vão informar os moradores sobre a rede coletora implantada na localidade e aplicar um questionário. O trabalho terá início no próximo mês.
De acordo com a Sanepar, o objetivo é otimizar as ações de saneamento, informar e orientar a população sobre as obras.
Segundo a gestora socioambiental da empresa, Marilucia Cyrino Rodrigues, a aplicação do questionário busca diagnosticar a realidade das comunidades atendidas pela obra.
Serão coletadas informações como o benefício da rede de esgoto para a saúde e preservação do meio ambiente, e também sobre os investimentos que estão sendo realizados.
As obras de ampliação da rede de esgoto de Dois Vizinhos estão orçadas em mais de quatro milhões de reais. Ao final, a cobertura do serviço de coleta e tratamento de esgoto na cidade passará para 70%. Atualmente, somente 54% da população é atendida pelo serviço.