Somente na abertura, na sexta-feira, 24, mais de 10 mil pessoas passaram pelo município e prestigiaram o show de Icaro e Gilmar.
Foto: Assessoria
154
Boa Esperança do Iguaçu viveu um final de semana histórico na celebração dos 33 anos de emancipação político-administrativa com a 3ª edição da ExpoBei. A feira teve vasta programação durante o final de semana, com mais de 35 empresas expondo seus produtos e serviços, shows nacionais e um almoço para mais de 3 mil pessoas no domingo, 26. O aniversário é celebrado em conjunto com Cruzeiro do Iguaçu - os dois municípios tiveram programação festiva que reforça o sentimento de pertencimento e orgulho da população local.
O prefeito Givanildo Trumi destacou o momento positivo vivido pelo município, enfatizando a força da população e o crescimento consistente da cidade. Segundo ele, Boa Esperança do Iguaçu vive uma fase histórica, com mais de R$ 100 milhões em investimentos assegurados por meio de parcerias com os governos estadual e federal. O prefeito também reconheceu o apoio político recebido de lideranças regionais, como os deputados Adão Litro e Paulo Litro, além do prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto, a quem se referiu como um dos grandes incentivadores do desenvolvimento regional.
Em seu pronunciamento, Carlinhos Turatto, prefeito de Dois Vizinhos e presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), ressaltou a importância da união entre os municípios para garantir avanços concretos. Segundo ele, o fortalecimento coletivo do Sudoeste, aliado à articulação regional, tem garantido maior representatividade junto ao Governo do Estado. “O Sudoeste hoje tem voz, tem vez e é respeitado. Isso é fruto de uma construção baseada na união entre os prefeitos e lideranças da região”, afirmou.
Givanildo também destacou a importância de manter uma gestão próxima da população, com diálogo aberto junto à Câmara de Vereadores e à comunidade. Ele reforçou o papel fundamental do agronegócio no desenvolvimento local, citando índices econômicos recordes e a valorização crescente da produção agrícola. Entre as obras em andamento, o prefeito citou a construção do primeiro lago municipal, voltado ao lazer e desenvolvimento urbano, além do novo centro cívico — que já se aproxima de 70% de conclusão — e investimentos em pavimentação no interior, que é inédito, visando melhorar o escoamento da produção e garantir mais qualidade de vida aos moradores da zona rural. “Nosso compromisso é deixar um município melhor para todos, onde cada cidadão se sinta valorizado e tenha orgulho de viver aqui”, conclui.
Fonte: Assessoria Adaptada