Vacinação contra a febre aftosa deve ser comprovada pelos produtores até a próxima quinta-feira.

Todos os bovinos e bubalinos de até 24 meses de idade devem ser vacinados até a próxima quinta-feira, dia 31.

Image
  • 29 de Maio de 2012
  • 312

Entra na reta final a primeira etapa da campanha estadual de vacinação contra a febre aftosa. Todos os bovinos e bubalinos de até 24 meses de idade devem ser vacinados até a próxima quinta-feira, dia 31. A expectativa do Governo do Estado é imunizar 100% dos animais nessa faixa etária, o equivalente a 4 milhões e 300 mil cabeças.

A vacinação deve ser comprovada pelos produtores nas unidades veterinárias da secretaria. O produtor que não vacinar os animais será multado em 101 reais e 84 centavos por cabeça. A próxima etapa da campanha será realizada em novembro.

O secretário da agricultura Norberto Ortigara, afirmou que a mobilização representa um desafio para o Governo do Estado e o setor produtivo, que buscam o reconhecimento do Paraná como área livre de febre aftosa sem vacinação.

Segundo o secretário, o Paraná está na reta final para entrar com o pedido de reconhecimento de área livre de aftosa sem vacinação. A solicitação será encaminhada após uma avaliação técnica sobre o desempenho dos serviços de sanidade e das condições do rebanho paranaense, o que dever ocorrer após a realização das duas etapas da campanha de 2012.