CBF define jogo do Atlético-PR em Ponta Grossa, mas clube diz que não

O jogo, que será o complemento da segunda rodada, será realilzado no dia 5 de junho.

Image
  • 29 de Maio de 2012
  • 318

A CBF determinou que o Atlético-PR irá mandar a partida contra o Ipatinga, pela Séria B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo, que será o complemento da segunda rodada, será realilzado no dia 5 de junho.

No entanto, até mesmo o Atlético-PR não está satisfeito com o local. O diretor do clube, Mauro Holzmann, disse que o clube continua com a intenção de jogar em Curitiba. Desde o início das obras da Arena da Baixada para a Copa de 2014, o Atlético-PR está sem estádio e perambula pro diferentes campos.

A definição do jogo em Ponta Grossa atende em parte o pedido do Paraná Clube, que não quer dividir a Vila Capanema com o rival. Na última semana, a entidade indicou o estádio do Tricolor para as três primeiras partidas da Série B (além de Ipatinga, Barueri, 1º de junho e Goiás, 16 de junho) e o Paraná Clube reagiu. Sua diretoria encaminhou um pedido onde alega que o gramado do estádio não suportaria a carga de jogos. Além do Brasileiro, o Paraná também joga a Série B do Paranaense.

O presidente do Operário-PR, Carlos Iurk, confirmou que havia deixado o estádio Germano Krüger à disposição do Atlético-PR e também informado à Federação Paranaense de Futebol.  Até a última segunda-feira não se havia discutido os valores para o uso do estádio. Utilizado pelo Operário-PR, que está sem calendário, o Germano Krüger, segundo o presidente, está em boas condições.

- O gramado está bom e em plenas condições. Para a gente é ótimo que o jogo seja aqui e estádio seja usado.