Candidata que recebeu um voto deve assumir cargo de vereadora.

Conforme notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o presidente da Câmara deve convocá-la até quinta-feira (7).

Image
  • 31 de Maio de 2012
  • 345

A manicure Sirlei Brisida, que recebeu apenas um voto nas eleições municipais de 2008, pode ser a mais nova vereadora de Medianeira, no oeste do Paraná. Ela é filiada ao PPS e é suplente do vereador Edir Josimar Moreira (PSDB), conhecido como Nenê, que teve o mandato cassado por infidelidade partidária já que foi eleito pelo PPS.

Conforme notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o presidente da Câmara deve convocá-la até quinta-feira (7). O presidente da Câmara, vereador Jean Bogoni (PMDB) afirmou que a convocação deve ocorrer até sexta-feira (1º). Segundo ele, o departamento jurídico solicitou informações ao Cartório Eleitoral para saber se a suplente está apta para assumir o cargo.

A manicure, de 44 anos, contou que sempre gostou de política e por isso decidiu se candidatar em 2008, entretanto, descobriu que estava com câncer de mama e desistiu da campanha porque os remédios provocavam fortes efeitos colaterais.

Mesmo com um voto Brisida deve assumir o cargo de Nenê porque os outros suplentes também mudaram de partido filiando-se ao PSDB.

Há ainda Alcides Marques, o Cide, que foi eleito com 762 votos, mas foi impedido de assumir por denúncias de transgressão das normativas eleitorais.