A convocação reforça a qualidade do trabalho desenvolvido em Dois Vizinhos e evidencia o potencial dos profissionais e atletas do município.
Foto: Assessoria
21
O esporte de Dois Vizinhos segue conquistando espaço e reconhecimento no cenário estadual. O técnico Luiz Fernando Viaro e o atleta Gabriel Campos foram convocados para integrar a Seleção Paranaense de Vôlei de Praia Sub-19 Masculino, que realizará um período de treinamentos entre os dias 25 e 28 de junho, no município de Toledo.
A atividade tem como objetivo preparar atletas paranaenses para competições nacionais, além de fortalecer a modalidade no estado, promover a integração entre jovens talentos de diferentes regiões e proporcionar treinamentos voltados ao aperfeiçoamento técnico, tático e físico dos participantes.
Ao todo, 11 atletas foram convocados para esta etapa de preparação. Entre eles está Gabriel Campos, um dos principais destaques do voleibol de praia paranaense e que atualmente integra a Seleção Brasileira. O atleta se prepara para disputar o Campeonato Mundial Sub-18, que acontece no início de julho, na Holanda.
Os treinamentos serão comandados pelo técnico duovizinhense Luiz Fernando Viaro, ao lado do auxiliar técnico Giovane Silva, de Toledo. As atividades acontecerão em dois períodos diários, com foco nos fundamentos da modalidade, estratégias de jogo e desenvolvimento do rendimento esportivo dos atletas.
A convocação reforça a qualidade do trabalho desenvolvido em Dois Vizinhos e evidencia o potencial dos profissionais e atletas do município, que seguem levando o nome da cidade para importantes competições e projetos esportivos.
O período de treinamento é organizado pela Federação Paranaense de Voleibol, com apoio do Município de Toledo, responsável pela estrutura dos treinamentos, alojamento e logística dos participantes.
Fonte: Assessoria