A criança de apenas dois meses havia se engasgado com leite materno e não estava respirando
Foto: Ellen Cristina
25
Policiais Militares da 2ª Cia do 21º BPM prestaram primeiro atendimento a uma recém-nascida engasgada na noite desta sexta-feira, 26 de junho.
Por volta das 21h, uma equipe de serviço no Destacamento de Cruzeiro do Iguaçu foi abordada por um veículo que buzinava em frente à unidade. Os ocupantes pediam socorro desesperados.
Ao verificar a situação, os policiais encontraram uma bebê de apenas dois dias de vida engasgada com leite materno e sem conseguir respirar. De imediato, a equipe iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas, conseguindo reverter o quadro e fazer com que a recém-nascida voltasse a respirar.
Após o procedimento, a criança foi encaminhada pela equipe médica de Cruzeiro do Iguaçu ao Hospital Pró-Vida de Dois Vizinhos para avaliação, onde permaneceu sob cuidados da equipe de saúde.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora