• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

FRENTE AMPLA DE NOTÍCIAS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
Geral

Dois Vizinhos mantém saldo positivo em mês ruim para a geração de empregos no Sudoeste

Município teve saldo de 27 novas vagas criadas. Somando os 42 municípios da região, foram 8.708 contratações e 9.304 demissões, com um saldo de -596 vagas em maio.

Dois Vizinhos mantém saldo positivo em mês ruim para a geração de empregos no Sudoeste
  • 01 de Julho de 2026
  • Foto: Arquivo/AEN

  • 21

Dois Vizinhos segue apresentando bom desempenho na geração de empregos. Em maio de 2026, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o município registrou 891 contratações e 864 demissões formais, resultando em saldo positivo de 27 novas vagas de trabalho.

A situação no Sudoeste, no entanto, foi bastante diferente. Dos 42 municípios da região, 20 apresentaram saldo negativo — com destaque para Capanema (-515), Palmas (-144) e Pato Branco (-124) —, outros 20 tiveram saldo positivo, liderados por Mangueirinha (106), Santa Izabel do Oeste (45) e São Jorge d'Oeste (39), enquanto Sulina e Salgado Filho encerraram o mês com saldo zerado.

No total, os 42 municípios somaram 8.708 contratações e 9.304 demissões, o que resultou no fechamento de 596 vagas formais de trabalho em maio. Vale destacar que o Caged considera apenas empregos com carteira assinada.

Segue na liderança

Dois Vizinhos continua liderando a geração de empregos na região Sudoeste tanto no acumulado de 2026 quanto no recorte dos últimos 12 meses.

De janeiro a maio deste ano, o município acumulou saldo de 774 novos empregos, seguido por Palmas, com 584 vagas, e Pato Branco, com 542.

Já no período entre junho de 2025 e maio de 2026, Dois Vizinhos registrou saldo de 1.310 novas vagas de trabalho. Na sequência aparecem Santo Antônio do Sudoeste, com 433 novos empregos, e Pato Branco, com 326.

Atualmente, Dois Vizinhos conta com 17.994 trabalhadores com carteira assinada.

Fonte: Portal Educadora