Servidores da Unioeste fazem paralisação nesta terça-feira.

s técnicos querem protestar contra o atraso do governo para negociar alterações no Plano de Cargos e Salários da categoria.

Image
  • 05 de Junho de 2012
  • 304

Os servidores Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) vão interromper suas atividades nesta terça-feira (5). Os técnicos querem protestar contra o atraso do governo para negociar alterações no Plano de Cargos e Salários da categoria.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná (Sinteoeste), uma reunião marcada para esta semana foi prorrogada mais uma vez para o dia 15 de junho, aumentando ainda mais o descontentamento dos técnicos administrativos da instituição.

De acordo com Francis Nogueira, do Sinteoeste, os professores da Unioeste, em solidariedade aos técnicos, anunciaram que também não darão aulas. A mobilização prevê a distribuição de panfletos com o histórico das negociações com o governo e reuniões da categoria.

Devem parar, segundo o sindicato, mais de mil servidores dos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrao da Unioeste.