Além dos títulos conquistados desde 2005, as duas equipes acirraram ferrenhas disputas fora de campo. A mais recente briga se prolongou por dois anos e meio por Oscar.
329
Um jogo que vale mais do que três pontos. A rivalidade entre Inter e São Paulo entrará em campo a partir das 21h50m desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão. Além dos títulos conquistados desde 2005, as duas equipes acirraram ferrenhas disputas fora de campo. A mais recente briga se prolongou por dois anos e meio por Oscar.
Gaúchos e paulistas travaram uma batalha pelos direitos do meia, que terminou só no último dia 30 de maio. Foi quando os clubes chegaram a um acordo e acertaram que o São Paulo receberá R$ 15 milhões pelo camisa 16 colorado.
Mas as relações entre Inter e o Tricolor do Morumbi estão estremecidas desde muito antes do caso Oscar. Fora de campo, já duelaram por jogadores como Miranda e Guiñazu. Dentro dele, protagonizaram final e semi de Libertadores, ambas com vitórias do Inter, e jogos históricos pelo Brasileirão, como a vitória de 3 a 0 do São Paulo em pleno Beira-Rio, que culminou na demissão do ídolo colorado Paulo Roberto Falcão em 2011.
Este será um jogo importante também para Dagoberto. O camisa 20 foi contratado pelo colorado em janeiro deste ano, e este será seu primeiro confronto com seu ex-time(São Paulo).
Um trio goiano comandará o confronto. Wilton Pereira Sampaio será o árbitro, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence.