No meio da carga de madeira foram encontrados maconha e contrabando. Parte da carga (inclusive a maconha) foi saqueada por índios de uma aldeia próxima do local onde aconteceu o acidente.
299
O número de mortos no acidente registrado durante a madrugada desta terça-feira (12) entre Nova Laranjeiras e Guaraniaçu, na região oeste do Paraná, aumentou de 10 para 15 por volta das 8h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A batida envolveu um caminhão e uma van com turistas que iriam fazer compras em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a van na BR-277. O condutor do caminhão morreu a caminho do hospital. Na van havia o motorista e 15 passageiros. Quatorze pessoas morreram após a batida.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para o Hospital São Vicente, em Guarapuava.
Em meio a carga de madeira do caminhão, os policiais encontraram 300 quilos de maconha e produtos eletrônicos contrabandeados do Paraguai. Índios de uma aldeia vizinha saquearam parte da carga de eletrodomésticos e até mesmo de maconha. Às 8h40 equipes dos bombeiros e do IML trabalhavam no local para a retirada das vítimas.