Ao todo, foram comercializados 411 animais no leilão.
Foto: Reprodução Instagram
8
A Sociedade Rural Vale do Iguaçu realizou no domingo, 20, o Leilão dos 35 anos de fundação da entidade. O evento aconteceu no Recinto Ervelino Coletti, no Parque de Exposições de Dois Vizinhos, e contou com transmissão pelo YouTube da EvoluêAG e da P+ Produções. A leiloeira foi a duovizinhense Pampa Remates. Ao todo, foram comercializados 411 animais, gerando um faturamento superior a R$ 1,4 milhão.
O presidente da Sociedade Rural Vale do Iguaçu, Nilton de Almeida, avaliou o leilão de forma positiva e destacou a qualidade dos animais ofertados e a credibilidade construída pela entidade ao longo dos anos. “O leilão foi um sucesso, com uma comercialização muito boa e ótimos preços. O mercado se mostra positivo para o gado de corte, principalmente na reposição, e a Sociedade Rural Vale do Iguaçu sai na frente porque tem bastante credibilidade. Essa credibilidade faz com que os vendedores tragam seus animais para cá, animais de qualidade, e esses bons animais atraem os compradores. Com isso, acaba acontecendo essa disputa de preços”, afirmou.
Para Nilton, o resultado foi positivo tanto para quem vendeu quanto para quem comprou. “Conseguimos atingir preços bem interessantes para quem vende. Já quem compra, compra qualidade, genética e gado bom”, acrescentou.
O presidente também projeta um cenário positivo para os próximos eventos da entidade. “A expectativa é que as coisas melhorem ainda mais até o final do ano. Teremos um leilão no dia 12 de outubro, o Leilão da Padroeira, e três leilões em novembro durante o AgroShow. Com a alta no preço dos bezerros, com certeza teremos grandes leilões pela frente até o final do ano”, concluiu.
Fonte: Portal Educadora