Empresa DP Consultoria de Francisco Beltrão apontada em fraudes em concursos públicos.

A DP Consultoria foi denunciada como responsável por uma série de vagas marcadas nos concursos que realizou.

Image
  • 19 de Junho de 2012
  • 371

Na edição do Fantástico, da Rede Globo, no ultimo domingo (17), Francisco Beltrão acabou sendo um destaque na reportagem sobre fraude em concursos públicos. A DP Consultoria foi denunciada como responsável por uma série de vagas marcadas nos concursos que realizou.

Na empresa, uma funcionária disse que Neide Maria Ferreira, a mulher que apareceu na reportagem está em casa, abalada e surpresa com o fato, e que só hoje ou amanhã irá se pronunciar.

O concurso para o CRE (Centro Regional de Especialidades) foi feito pela DP Consultoria. O coordenador do CRE, Eduardo Carlos Broring garante que há uma grande preocupação com a reportagem veiculada no Fantástico.

Segundo ele a definição da empresa, a DP Consultoria, para elaboração e aplicação da prova do concurso do CRE foi através de Pregão Eletrônico.

Eduardo afirma que se de fato houve fraude, a responsabilidade é total da empresa e a coordenação do CRE vai conversar com o departamento jurídico e com os prefeitos da Associação Regional de Saúde do Sudoeste para tomar um posicionamento ou uma atitude se necessária. Mas sobre a possibilidade de anular o concurso, Eduardo lamenta pelas pessoas que estudaram, se esforçaram e passaram realmente.

Ainda sobre a reportagem do Fantástico, da fraude em concursos públicos envolvendo a DP Consultoria de Francisco Beltrão, na secretaria municipal de Administração de Francisco Beltrão a informação é de que as empresas que realizaram concursos da prefeitura, de 2009 para cá, no mandato do prefeito Wilmar Reichembach, foram a ESSEI e a UTFPR.

O próximo concurso ainda está em processo de licitação para definir empresa. No site da DP consta que em dezembro de 2008, na gestão anterior, do prefeito Cordasso, o concurso da prefeitura foi realizado por esta empresa denunciada.