A DP Consultoria foi denunciada como responsável por uma série de vagas marcadas nos concursos que realizou.
371
Na edição do Fantástico, da Rede Globo, no ultimo domingo (17), Francisco Beltrão acabou sendo um destaque na reportagem sobre fraude em concursos públicos. A DP Consultoria foi denunciada como responsável por uma série de vagas marcadas nos concursos que realizou.
Na empresa, uma funcionária disse que Neide Maria Ferreira, a mulher que apareceu na reportagem está em casa, abalada e surpresa com o fato, e que só hoje ou amanhã irá se pronunciar.
O concurso para o CRE (Centro Regional de Especialidades) foi feito pela DP Consultoria. O coordenador do CRE, Eduardo Carlos Broring garante que há uma grande preocupação com a reportagem veiculada no Fantástico.
Segundo ele a definição da empresa, a DP Consultoria, para elaboração e aplicação da prova do concurso do CRE foi através de Pregão Eletrônico.
Eduardo afirma que se de fato houve fraude, a responsabilidade é total da empresa e a coordenação do CRE vai conversar com o departamento jurídico e com os prefeitos da Associação Regional de Saúde do Sudoeste para tomar um posicionamento ou uma atitude se necessária. Mas sobre a possibilidade de anular o concurso, Eduardo lamenta pelas pessoas que estudaram, se esforçaram e passaram realmente.
Ainda sobre a reportagem do Fantástico, da fraude em concursos públicos envolvendo a DP Consultoria de Francisco Beltrão, na secretaria municipal de Administração de Francisco Beltrão a informação é de que as empresas que realizaram concursos da prefeitura, de 2009 para cá, no mandato do prefeito Wilmar Reichembach, foram a ESSEI e a UTFPR.
O próximo concurso ainda está em processo de licitação para definir empresa. No site da DP consta que em dezembro de 2008, na gestão anterior, do prefeito Cordasso, o concurso da prefeitura foi realizado por esta empresa denunciada.